segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Espiralismo, o que é isso?

Texto escrito no começo do espiralismo. Hoje, muitos dos nossos conceitos mudaram, mas o texto continua aqui. Apenas como recordação...

O E s p i r a l i s m o

A princípio seria mais um movimento, glorificador do Surrealismo, Dadaísmo e Expressionismo, porém caímos na real, não ter originalidade nos tornaria um movimento obsoleto. Não é nosso objetivo, nem nunca foi, o de reascender a fogueira desses três movimentos, nem tão pouco contrapô-los com um retorno ao clássico.

Não negamos nossas influências, porém o que fizemos foi ”matar nosso pai, o surrealismo, para trepar com nossa mãe a loucura”¹, a loucura sim nosso principal objeto representativo, nossa musa inspiradora, é ela que nos move, fogo gélido corrosivo, derrete nossa massa cefálica em forma expressiva, exala o odor entorpecente que nos joga em uma espiral diária e infinita (ninguém pode se manter na espiral por muito tempo, é como um êxtase momentâneo).

O Espiralismo, portanto nada mais é do que a expressão da loucura, agente implícito de cada pessoa, não pense que tu és um sujeito normal, não mesmo, tu és louco meu caro, desatinado! Todos os rótulos concebidos por tu a ti mesmo não passam de ilusões da mente, até mesmo o conceito de ser. Afinal o eu existe, você é o que é seu pensamento?


1 - Bruno da Silva, em conversa.

Nenhum comentário: